07 maio 2009

Carta agradecimento


Em meados de 2008 iniciei a produção artística do meu CD, elaborando as artes, produzindo e gravando músicas.

Desde o início busquei ultrapassar o limite da música, e transformar o CD em um projeto; Onde poderia utilizar as músicas como instrumental para oficinas e debates.

Nesta proposta busquei educadores que pudessem transformar minhas músicas em oficinas, e também utilizá-las, como exemplo inúmeras oficinas sobre drogas e cidadania foram ministradas a partir da música Pretérito Imperfeito, em escolas, instituições...

Com as letras transformadas em oficinas, construímos - eu e minha esposa - uma cartilha de formação, contendo textos, poesias, músicas e roteiros para oficinas, planejando lançar o CD em 40 escolas, ministrando nas mesmas oficinas de formação para seus estudantes e doando o CD e a Cartilha para que a instituição continue o processo.

Bem após estes 11 anos de caminhada artística, e há 4 anos utilizando as músicas como instrumento de debate, consigo hoje lançar meu CD somando minhas economias, vendagem de Vale CD e patrocínios; Sendo que o projeto foi encaminhando para inúmeras instituições, dentre ONG's e comércios.

Agradeço a cada um e cada uma que acolheram o projeto, mesmo sem condição de apoiá-lo financeiramente, mas apoiaram com um sorriso, ou com um "parabéns" após a leitura do mesmo.

De um outro lado conheci certo descaso, respostas sequer foram dadas, mas entendo que isto também faz parte.

Assim agradeço muito emocionado ao Movimento Educacionista, Instituto Arte Cia. e Cidadania, às educadoras populares Jesa e Suellen (as primeiras a comprar o Vale CD), Drogaria Fênix, Priscilla e aos Voluntários do Programa Escolas Irmãs, às marcas de roupa P-Nug HIP HOP e Original Gangstar, Conselheiro tutelar Israel Vieira, jornalista Élton Skartazini, pelo carinho e apoio demonstrado.

Com todas as conquistas, falta ao projeto somente o equipamento de som para que possamos realizar as oficinas, palestras, e apresentações culturais onde quer que seja, mas isto é apenas mais um pequeno obstáculo.

Termino com um trecho da música Cumplicidade

"Falaram-me de pesadelos
Eu estou sonhando
Falaram-me eu odeio
Respondi Eu te amo
".

Muito obrigado

Markão
Educador popular
Rede de educação cidadã
Rede DF Entorno de Hip Hop

Nenhum comentário: