26 junho 2009
Aborígine conquista o 2° Lugar no Festival RPB
Aconteceu nos dias 20 e 21 de junho o Festival Rap Popular Brasileiro, edição Distrito Federal. Foram 38 grupos inscritos e 20 selecionados. Dentre os mesmos 4 se classificam para a final: Aborígine, A junção, Ataque Beliz e Conscientes.
O primeiro lugar fica para o Ataque Beliz, com uma diferença de 0,5 décimos para o 2° colocado. "O rap tem que emocionar, e o Markão conseguiu emocionar a todos e todas presentes" diz GOG.
A música apresentada foi a já aguardada O azul de uma caneta, a mesma que em 2001 venceu o FestCEM, Festival música de Taguatinga, e vencedora de melhor letra e originalidade no 4° Festival de música popular de Samambaia.
É um segundo lugar com gosto de primeiro. Inúmeros grupos sobem ao palco com DJ, 3 e/ou 4 Mc's, Breaking, excelentes backing vocals, instrumentos musicais, teatro... E Aborígine consegue o 2° lugar com um simples playback, cantando descalso e empunhando uma bandeira do Brasil.
Mais informações: www.festivalrpbbrasilia.blogspot.com
"O rap que vem d'alma do cantador que canta a dor, o azul de uma caneta compoem a base de lágrimas, mas sobretudo amor".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário