24 dezembro 2010
MiniDoc Brasília Meio Século - Aborígine
"O trabalho do Markão é incrível. Longe de ser egoista. Atuante no palco e fora dele, uma grande referência para a juventude do DF e Entorno, e de todo Brasil.
Parabenizo por cada verso e atitude".
Crônica Mendes
A Família
"Hoje no Rap Nacional infelizmente as pessoas estao preocupadas em mostrar apenas seus trabalho em sí, e poucas são as pessoas que geram uma luta por todos, um trabalho bem desenvolvido, uma militancia constante que foca nos poblemas em busca de melhorias; E eu vejo uma pessoa que será sempre lembrado com grande respeito, e faz parte da historia do Hip Hop em Brasilia pelas musicas de raiz, mas principalmente por desenvover iniciativas que outras pessoas com maiores poderes nao tiveram a coragem.... Markão ABORÍGINE FAZENDO A DIFERENÇA"!
Paula Alves
Ministério Hosana
"A chácara 3 meninas tem história e não pode ficar assim, jogada as traças. Desenvolvi muitas atividades com a galera do movimento de meninos de rua na chácara 3 meninas, lá era um lugar bonito e arborizado, diferente do que vc registrou.Foi na época do Gov. Cristovam.
Vamos vê se com o governo eleito se as coisas venha a se resolver,.Temos que organizar pressão popular.. esse vídeo já é o começo do caminho."
Sílvia Salin - Educadora Popular
Rede de Educação Cidadã
"Eu seria muito limitado se falasse que o que o Marcão faz é apenas RAP. O que esse maluco faz é muito mais do que isso, por isso que de verdade, Marcão, eu te admiro muito e acredito no teu trabalho irmão"!
Dstroy
Recanto das Emas
1º Circuito de Oficinas de Formação Virada BSB Cultural

Serão ao todo 06 (seis) Workshops de formação, com temas variados, dentro do contexto da Quadrilha Junina, Movimento Hip-Hop, Preparação Teatral, Cultura, Cidadania, 3º Setor, Elaboração de Projetos Sociais e Culturais, com o objetivo de colaborar com a auto-organização dos movimentos sociais e culturais.
Ao final da programação haverá o “Momento Virada BSB Cultural”, onde acontecerá apresentações de Quadrilha Junina, MC´S, Rappers, Poetas, e esquetes teatrais.
Convidamos a todos para iniciar a temporada 2011, se inserindo numa ação de formação.
O movimento Hip-Hop, poderá se fazer representado por 50 (cinqüenta pessoas).
As inscrições podem ser feitas por email até o dia 03/01/2011, todavia, se as vagas forem preenchidas antes este prazo será cancelado. Para se inscrever basta enviar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, para o email: gilberto.alves2@gmail.com.
A participação está condicionada a prévia inscrição dos participantes. Não deixem para a última hora pois precisamos nos organizar quanto a infra-estrutura e alimentação.
Informações Gerais
Data: 09/01/2011 (Domingo)
Horário: Das 8h às 18h
Local: C.E.M 304 de Samambaia(próximo a Igreja da Barca)
Vagas Disponíveis: 150 (cento e cinquenta)
Prazo de inscrição: Até o dia 03/01/2011 ou até se completar as vagas.
OBSERVAÇÃO:
a)Os primeiros 150 (cento e cinqüenta) inscritos terão a vaga garantida neste ciclo de formação;
b)Será oferecido café da manhã, almoço e Lanche.
15 dezembro 2010
Diga How lança novo álbum
No próximo dia 20 a família Diga How celebra mais uma vitória. Lançam o Disco Promo "De pé e na fé", com produção de Higo Melo que recentemente venceu o Prêmio Hip Hop Zumbi como Melhor Produtor do Distrito Federal e conta com grandes participações como a do professor GOG, Thiago Alexander no violão e Burno Leite no baixo.
Os artistas afirmam que:"A proposta desse novo trabalho é inserir nos corações e mentes o que o Diga How sempre acreditou - Elevar a autoestima e dizer através das rimas que TUDO é possível quando a fé e o amor estão presentes dentro de cada um".
Disto os fãs e público podem ter certeza, pois o álbum Homonino foi e é combustível pra transformação, com ótimas letras e excelente perfomance vocal e no palco, Diga How é uma das potencialidades e referencias positivas da nova geração candanga.
No mesmo dia do lançamento o álbum estará disponibilizado para download junto ao vídeo clipe da música O que restou.
Saiba mais sobre o grupo: www.digahow.com.br
13 dezembro 2010
Saiu o resultado do Prêmio Preto Ghoez

Chegou o tão esperado resultado do Premio Preto Ghoez. O Ministério da Cultura publicou hoje em Diário Oficial o resultado.
O Distrito Federal conquistou a vitória em várias categorias: X que recentemente recebeu o Premio Reconhecimento no Hip Hop Zumbi por seu trabalho pioneiro no Brasil, também é reconhecido na edição Preto Ghoez.
ONG Família Hip Hop, dos meus amigos do grupo de Rap Suburbanos Alex e Leity vencem no quesito Conhecimento e mais edições do Encontro de Formação Hip Hop Educação Cidadã serão promovidas. Hip Hop Militante e de base mais fortalecido.
Agregam a lista: Vera Veronika, BSB Girls, DJ Ocimar, Portal Rap Nacional, Alessando Buzo, DJ Simonne, dentre outros.
Para ver a lista completa clique AQUI
Fonte: premioculturahiphop.com.br
Parabéns a cada um e cada uma.
12 dezembro 2010
Resultado Prêmio Hip Hop Zumbi 2010

Melhor Album
Ataque Beliz: REConceito
Melhor Single
Oitto: Todo menino é um rei
Melhor Dj
DJ RCD
Melhor Crew de Grafite
DF Zulu
Melhor Crew de Break
BSBGirls
Melhor Clipe
Atitude Feminina & Relato Bíblico
Melhor Produtor Musical
Higo Melo
Hip Hop Mulher
Vera Veronika
Reconhecimento
X (Câmbio Negro)
Raiz e Essencia
DJ Raffa
Mídia e Comunicação
Programa Ação Periferia
Multiplicação da revolução
Aspcel
100 Preconceito
Kongonaya
Prêmio Promessa 2011
Artok
B.girl Prix
DJ Qnnyo
Flowgados
Los Guerreros
Menção Honrosa
G.O.G
Assinar:
Postagens (Atom)