23 novembro 2011
Inquérito lança #Poucas Palavras
"Se a história é nossa, deixa que nóis escreve (...)". Assim pode ser resumido o videoclipe Poucas Palavras, do grupo Inquérito. Um tributo a quem dedica-se a registrar, artisticamente, a história da cultura popular no país.
Por meio da literatura, tida como divergente, marginal, periférica, através dos saraus, surge um novo universo: o das pessoas com livros , papeis e caneta nas mãos, narrando as próprias histórias. Pensando nisso, e na MUDANÇA a que se propõe a fazer, o grupo INQUÉRITO chega, neste mês de novembro -- quando completa um ano do lançamento do terceiro disco -- com o clipe Poucas Palavras.
A obra traz a participação de escritores contemporâneos como Sérgio Vaz, Ferréz, Alessandro Buzo, Toni C., Sacolinha, entre outros, além da participação de artistas da cultura hip-hop que tem feito pela história do movimento, seja através da dança, como Nelson Triunfo, do conhecimento, como King Nino Brown, da comunicação, como Alexandre de Maio ou da música e pelas telas da TV, como o MC Max BO.
Com direção de Vras77 e fotografia de Márcio Salata, o videoclipe assume uma nova estética no rap brasileiro. Todo em preto e branco, sugere o pensamento literário e artístico e parte para uma nova vertente, ainda pouco explorada.
A produção marca o trabalho do grupo que há um ano prega o conceito de Mudança, quando lançou o primeiro videoclipe, Mister M, seguido pelo disco com 20 faixas e o clipe Um Brinde, que se tornou uma campanha mundial de combate ao alcoolismo, sendo exibido em mais de 200 pontos no Brasil e em cinco no exterior, passando por escolas, Fundações CASA, assembleias, câmaras e instituições.
O clipe marca também o início de um novo projeto, que terá sequencia com o lançamento do livro #PoucasPalavras, do líder do grupo, Renan Inquérito, previsto para dezembro deste ano.
19 novembro 2011
Tá chegando a hora!!!

Acontece amanhã a segunda edição do Prêmio Hip Hop Zumbi - Edição Dandara, evento este que vem a resgatar memória de nossas e nossos alicerces, bem como reconhecer o talento candango.
Além das premiações haverá mostra de vídeos, exposição de artesanatos e CDs de Rap além de pockets shows com os grupos Atitude Feminina, Beladona, Hosana, Ninne Ribeiro, Los Guerreros, BraVoz e Brooklyn 22.
Assim como a primeira edição, o Museu da República promete ser palco de grandes emoções. Nesta edição estaremos homenageando algumas personalidades históricas do movimento na capital, serão 3 DJ's que tocam e encantam-nos até os dias atuais.
Vai ficar de fora? Compareça. Este domingo, 20 de novembro a partir das 14hs30min.
Desde já parabenizamos as vencedoras e vencedores do Voto Popular; O Júri técnico está apurando os votos, lembramos que o voto popular tem peso 01 e já citamos que o mesmo já foi utilizado como desempate já nesta edição.
02 novembro 2011
Samambaia em Cena

Finalizando o calendário de aniversário da cidade de Samambaia, ocorre o circuito Samambaia em Cena, que está levando a escolas públicas intervenções teatrais e poéticas.
Esta quarta feira o MC Markão Aborígine apresenta-se ao lado do grupo Almas de vidro as 20hs30min no CEM 414 de Samambaia Norte.
Poesia pra vida e com Entrada Franca!
Assinar:
Postagens (Atom)