09 março 2009

Carta Protesto

Nós, conselheiros e conselheiras de cultura de Samambaia, vimos a público PROTESTAR pela omissão do poder público, para com os entes e agentes culturais da cidade. Fomentamos o movimento cultural, realizamos seminários, envolvemos artistas, definimos prioridades, encaminhamos propostas e projetos... Para nada!!! O administrador José Luiz Naves não facilita nossa atividade e sequer nos reconhece oficialmente. O ‘gerente de cultura’ Henna Roberto não comparece às reuniões do conselho, do qual é ‘conselheiro nato’.

Aqui o poder público representado por esses dois asseclas da deputada Jaqueline Roriz, parece confundir ‘cultura’ com ‘bovinocultura’. Não dá ouvidos aos anseios da comunidade tratada como massa de manobra. Não ouve músicos, atores, artesãos, poetas e arte educadores por nós representados. Não liga pras centenas de jovens das quadrilhas juninas, escola de samba, Paixão do Cristo Negro, sem o mínimo de atenção da administração regional para seu desenvolvimento artístico e cultural. Nossos parabéns ao Instituto de Arte Cia e Cidadania – IACC, Instituto Brasil Vivo, ‘Dragões da Samambaia’ e demais grupos que preenchem parte desse vazio absoluto.

Cadê a ‘Tenda Cultural’ prometida pelo governador Arruda? Cadê a Biblioteca Pública? Cadê a revitalização do Parque Três Meninas? Cadê a demarcação da área do Complexo Cultural de Samambaia, essencial para o futuro da nossa cidade?

É preciso nunca esquecer que com governantes ausentes ou inoperantes entra em cena o ‘poder paralelo’. Queremos que nossos jovens se expressem e projetem nossa cidade pelo fazer artístico e cultural, jamais pela violência, drogas ou prostituição. Não queremos nossa cidade refém de mafiosos e traficantes. Queremos governantes atentos, ativos e coerentes com os moldes da DEMOCRACIA.

Concidadãos, pedimos solidariedade nesse momento de PROTESTO. Multipliquem esta carta como VERDADE que confrontamos em favor da coletividade. Pedimos especialmente que sejam críticos e criteriosos ao designarem seus votos elegendo representantes próximos e autênticos, para nosso bem estar e realização.

Atenciosamente,


Conselho de Cultura de Samambaia

Nenhum comentário: