22 março 2009

Festival Nacional de Rap


RPB Festival - Rap Popular Brasileiro

A Central Única das Favelas promove este ano o RPB Festival. O maior festival de novos talentos do Rap, que acontecera nos 26 estados e mais Distrito Federal, com premiação para os 3 primeiros colocados.
Se informe através do site – www.rpbfestival.com.br – e / ou pela CUFA de seu estado.
Inscrição e critérios de classificação

Um dos critérios fundamentais para inscrição de grupos e artistas solos é o ineditismo da música. Assim garante-se acesso ao mercado musical para artistas que buscam espaço e oportunidade para mostrar seu trabalho.
Voto popular e do júri especializado são computados e revelam através de somatório simples a classificação dos grupos que se apresentaram corridamente. Pelo júri serão avaliados os seguintes quesitos: Letra, Música e Performance de Palco.
Para os campeões nacionais, premiações em dinheiro: R$ 5 mil para o 1º colocado e a oportunidade de tocar no palco do Canecão no Hutúz 10 anos; R$ 3 mil para o 2º; e R$ 2 mil para o 3º colocado.
Para participarem os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo site oficial do evento – www.rpbfestival.com.br - no link de seu respectivo Estado. Para confirmar a inscrição, é necessária remessa de música e demais materiais solicitados no edital, cuja relação está disponível no site do evento.
As comissões organizadoras locais divulgarão através dos site e blogs estaduais os grupos e artistas classificados, e então a sorte estará lançada!
Materiais necessários para inscrição

• CD - em mp3 e áudio contendo apenas a música inscrita, ficha de inscrição – com todos os itens preenchidos. O não preenchimento de algum item implica a não conclusão da inscrição.
• Autorização de direitos de imagem e liberação dos direitos autorais da música; Fichas disponíveis no site. A liberação de diretos autorais deve ser assinada com firma reconhecida pelos compositores de letra e musica;
• Letra da musica em papel A4, fonte 12;
• Foto de divulgação - digital, com resolução mínima de 300dpis;
• Copia do RG do responsável e integrante do grupo;
• Release – documento com breve apresentação do grupo. Mínimo de uma página e em fonte de letras tamanho 12.
• Desejável vídeo de boa qualidade para divulgação
• Mapa de palco,
• Rider técnico ( documento que mostra todo equipamento técnico que se usa em um show)

Tire suas dúvidas no site e faça já sua inscrição...

Nenhum comentário: