30 abril 2009

Coletânea virtual reune artistas em um "Clamor do Gueto"


Organizado pelo grupo Impacto Periférico, membro do Coletivo ArtSam, a coletânea virtual intitulada Clamor do Gueto, reune grupos de rap que transmitem através de sua poesia pensamentos e ensinamentos cristãos, mas que também analisam as escrituras com um olhar contextualizado, como é o caso da música Ossos Secos, cantada por um jovem atuante no meio “secular”.

Quebrando os estereótipos encontramos músicas românticas, como por exemplo, Presente de Deus; e também notamos a grande evolução do grupo Impacto Periférico com a música Eu sou o Rap, colocando o estilo de cantar e viver em primeira pessoa, abordando sua historicidade e militância.

A coletânea foi disponibilizada para download gratuito, mostrando a grande ferramenta que a Internet é para distribuição e vinculação do Rap Nacional.

Enfim participam da coletânea nomes como: W-Ty, Los guerreiros, Impacto Periférico, Aborígine, Cristologia, Ministério Terra Forte, Potência Bélica, Jane, Face eterna, Armados da verdade, Equizição e Resgate da vida, provenientes do Distrito Federal e Entorno.

“Sabemos o quanto é difícil em nosso país, conseguir espaço para ser ouvido em meio a tanta manipulação da mídia que não nos permite falar do amor de Cristo e levarmos o nosso trabalho ao ouvido daqueles que precisam ouvi-lo”, diz Marcos MC, coordenador e integrante do grupo Impacto Periférico.

Para baixar a coletânea acesse: http://www.zshare.net/download/589425470fb0069e/
Contato Impacto Periférico: marcos_viela23@hotmail.com

Nenhum comentário: