20 março 2010

4º Fórum Nacional de HIP HOP


A Prefeitura Municipal de Fortaleza do estado do Ceará-Brasil vai esta realizando o 1º Festival das Juventudes, com o tema America Latina e as Lutas Juvenis. Que será realizado nos dias 03 a 06 de junho de 2010. Tem por objetivo criar um espaço que possibilite as diversas juventudes o intercambio de reflexões e experiências de movimentos e de políticas publicas de juventude contribuindo com a integração dos povos e fortalecendo as iniciativas sócias protagonizadas e direcionadas a juventude da America Latina. Visando construir uma plataforma de lutas das juventudes e fortalecer uma relação entre diversos movimentos de juventude do Brasil e da America latina.

Em 2002 durante o 2º Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre – RS foi criado o Fórum Nacional de Hip Hop. Dentro do 5º FSM em 2005 também em Porto Alegre – RS, foi realizado o 2º Fórum Nacional de Hip Hop (FNH2), e só em 2008 com o retorno do FSM ao Brasil em Belém- PA, foi retomado o FNH2 acontecendo assim a 3º edição com a presença de 15 estados.

O 4º Fórum Nacional de Hip Hop será realizado dentro do 1° Festival das Juventudes. E tem como intuito criar um espaço democrático destinado as, mas variadas manifestações da cultura Hip Hop discutindo amplamente políticas publicas para juventude pobre. O FNH2 tem buscado uma maior organização e o trabalho em rede já que todos têm em comum a prática do Hip Hop e a intervenção cultural na problemática social, mobilizando os adeptos da cultura das ruas para debater as questões relativas ao estilo. E também as questões sociais que envolvem a juventude praticante ou não do Hip Hop Brasileiro e Latino Americano.

Acesse: www.forumnacionaldehiphop.blogspot.com

Nenhum comentário: