20 março 2010

Da falência do mercado ao estado!


Governabilidade.

Palavra mais expressada e utilizada no atual momento da capital da república, o florão da pátria. Com a prisão de Arruda, o empresário - um dos mais ricos da cidade, Paulo Octávio, assume e logo é abandonado por seu partido, que tenta se esquivar a todo custo da corrupção que está afundado e renúncia com o altruísmo de não precisar mais da vida pública. Claro, depois de desviar áreas e recursos para construção de shoppings e destruir o cerrado, expulsando indígenas, vencendo licitações com suas empresas laranja, já era hora!

Coronelismo. Antônio Carlos Magalhães, (Toninho Malvadeza – assassino de camponeses, ladrão de terras) o mesmo em que outro tempo renunciou junto com Arruda foi do PFL/Demo. Vários de seus políticos profissionais foram os mesmos torturadores da ditadura. São os mesmos das privatizações, donos da mídia coorporativa, que a todo custo tentam se limpar deste mal.

Fora comprovado que recursos/propinas captadas via Mensalão do DEM, desviaram-se do DF para outras capitais e municípios governados pelo partido. Refletindo sobre a ditadura, lembro-me dos mandatos de Joaquim Roriz, sendo um deles por indicação dos ditadores, e assim como o falecido ACM, Roriz possui concentração de terras, sendo inclusive encontrado trabalho escravo há um tempo atrás em uma de suas propriedades.

Voltando a Brasília. Wilson Lima é nosso governador. ‘’Viva a democracia! Que não haja intervenção, senão perdemos a autonomia política’’, relata Roriz; Em sua propaganda eleitoral fora de época repleta de emoção em uma leitura sem falhas ou decorebas. Composta com toda certeza, no auto de seu conhecimento adquirido em Harvard pelo próprio.
Eurides Brito. A mesma que outrora, aliada de Roriz, afundou a educação no Distrito Federal, foi traída e abandonada pelo mesmo, diz que o dinheiro era dele. Brunelli, abençoado e perdoado pelo deus do dinheiro, do mesmo partido do Roriz, renúncia e certamente será eleito, carregado nos braços de Joaquim.

Nestes tempos que chamam de escândalo ou crise, mas que na verdade não é tão somente um momento, mas uma prática cotidiana merece ser pensada e repensada. Será que temos que engolir o dizer que perderemos nossa autonomia política? A câmara está hiper-feliz, pois dividindo secretarias entre partidos, todos terão recursos para financiar suas campanhas. E agora com a prisão de Arruda, não podemos esperar algo ou alguém melhor, pois os porcos que votarão!

Que autonomia política é esta onde não podemos contar com o legislativo e executivo. Onde não temos autonomia de ir e vir, pois o transporte é caro, ou o metrô aos finais de semana só funciona até certo horário, pois não temos direito de se divertir com a mesma proporção em hora dos ricos?

Fiquemos atentos e atentas. Nosso excelente ‘orador’ excelentíssimo governador, foi mestre em compra de votos e troca de favores durante a campanha, principalmente entre os irmãos católicos, e que no meio da ‘crise’ lançou em rádios e TVs seu apoio irrestrito a Arruda, e que tem no nepotismo uma prática constante.

A partir de setembro nossos televisores e rádios serão tomadas por inquestionáveis verdades, mas bem antes uma campanha de esquecimento será lançada. Então que NÓS – Juventude e Hip Hop – sejamos mais um braço da construção. Efetivando a ação da Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção, focando uma anti-campanha aos envolvidos e envolvidas, pois a corrupção em breve não dará tanto ibope. Possivelmente os televisores serão tomados com o rosto do vencedor dos Big Brothers da vida ou da morte, como queira.

Governa-habilidade. Que tenhamos habilidade de governar nosso caminhar e nossa luta, com articulação e organicidade, pois só assim será TUDO NOSSO!

Rede!!!

Nenhum comentário: