A Festa Hip Hop do Brasil está de volta e desta vez traz, direto dos Estados Unidos: Lil Jon
Esta será a 1ª apresentação do rapper no Brasil.
Quando: Sexta-feira 07 de maio às 22:00h no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília Participações: DJs Ocimar, Dog Daia, Celsão, Shark(RJ) e atração surpresa.
Haverá ainda área vip, praça de alimentação, mini ramp, rampa p/ BMX, basquete de rua e estandes.
O portal Central Hip-Hop/Bocada Forte, está completando, em 2010, onze anos de trabalho pela cultura Hip-Hop. Assim, para comemorar essa data e, ao mesmo tempo, promover os talentos da nossa música Rap estamos iniciando o processo de seleção para a "Coletânea Centralhiphop.com - 11 anos".
A coletânea irá conter artistas/grupos de Rap de diversas localidades. Para participar é bem simples: envie, até o dia 05 de junho, um mp3 de seu som ou de seu grupo para o E-mail coletanea@centralhiphop.com. Somente artistas/grupos de Rap poderão participar. A equipe do portal Central Hip-Hop/BF irá escutar e realizar votação interna. Àqueles que receberem mais votos estarão na coletânea.
O resultado com os nomes dos artistas e/ou grupos selecionados será divulgado aqui no portal CHH, até o dia 15 de junho. Os artistas/grupos selecionados, integrarão o CD "Coletânea Centralhiphop.com - 11 anos", que será produzido pela Ponto4 Digital e distribuido no país inteiro, em eventos e festas relacionados a cultura Hip-Hop.
A participação é totalmente gratuita! Envie seu som ou de seu grupo pra gente, fique ligado nos prazos e boa sorte!
Umas das canções que mais vem ganhando respeito do público, seja ou não adepto do Hip Hop é a canção Adolescência em retratos do Rapper Markão Aborígine.
Frases de peso como: Ei garoto me responda o que é ser brega? 14 anos estudando ou 14 anos em uma cela? Ei garota me responda o que é ser brega? 14 anos virgem ou 14 anos aidética?" estão por toda a canção que aborda de forma nua e crua a realidade ao qual nossas crianças, adolescentes e jovens vivem.
A música narra a atual conjuntura da construção precoce de adultos, quando os pais passam a vestir seus filhos e filhas com roupas adultas e incentivam os mesmos a dançarem músicas da moda, sendo que a maioria aborda o sexo como tema principal.
Nisto abre-se o debate " no Brasil sem censura, sem vergonha, sem caráter; Em close televisores ensinam posições em sessões a tarde. Modernidade! A infância com vestimentas adultas. Normalidade! Danças eróticas-crianças seminuas...', mostrando a violência causada pela mídia coorporativa.
Aborígine, trabalho sócio cultural, utiliza a música como instrumento de debate percorrendo e escolas públicas e outros espaços ministrando oficinas sobre consumo de álcool e inserção de adolescentes do mundo da pixação, e sempre esta canção é porta de entrada as palestras e oficinas.
Pra fortalecer a luta pelos direitos da criança e adolescente, recentemento fora criado um Web Clipe - excelente ferramenta - pra multiplicar as idéias e militância.
Ressaltamos a importância de divulgarmos e levarmos aos 4 cantos a mensagem.
No próximo dia 10 de abril, no SESC Ceilândia acontece a Mostra de Cultura Urbana CRIADORAS.
Será um grande encontro e integração entre movimento Hip Hop.
Mc's, Grafiteiras, B.girls e DJ da Espanha e Republica Dominicana vem agregar e trocar experiências junto as nossas guerreiras: Vera Verônika, Atitude Feminina, Relato Feminino, BSB Girls e as grafiteiras Nati, Bila e Borgê.