02 maio 2010

Conferências das Cidades


Ocupar espaços.

Todos e todas que seguimos o Movimento Hip Hop temos ciência que é necessário ocuparmos espaços, não só para exercer e fortalecer nossos talentos, mas para se apoderar das políticas, contextos.

Oriundo do meio urbano, o Hip Hop é uma das maiores ferramentas culturais e sociais deste meio; Neste sentido é necessária uma maior articulação do movimento, pois a falta disto é um dos principais problemas enfrentados. Pois sem articulação/diálogo seremos apenas consumidores/convidados e não produtores de eventos. Seremos copiadores e não criadores de informação.

Há iniciativas como Fórum de Hip Hop da Ação Esperança e o Comitê PRO Rede Distrital de Hip Hop que produziu entre os anos de 2006 a 2008 o Encontro de Formação Hip Hop Educação Cidadã, que em 2010 chegará a 4ª edição debatendo 'O Hip Hop no Parlamento', bem como oficinas e seminários realizados em Santa Maria, Samambaia, Águas Lindas, Brasília e Gama.

Mas temos que ir adiante... Ocupar espaços, compreender e se envolver nas lutas populares. Contamos nos dedos os representantes do Hip Hop durante o Fora Arruda e P.O; Temos ainda uma presença inexpressiva nas Conferencia de Juventude e Cultura. A cerca da cultura o Hip Hop só elegeu um delegado à nacional.

Tais temas serão explanados na edição especial do Fanzine Informe Militante intitulado "Hip Hop: Ferramenta de luta e desafios" a ser publicado em junho abrindo as portas a Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção.

Dentro do exposto, para sanarmos a necessidade de ocupação e debate, pois maior que uma letra de Rap e um grafite que denuncia as mazelas, é a participação em conselhos e conferências para debatermos e construirmos a mudança. Assim VAMOS TODOS E TODAS à Conferências das cidades debater:

- Tema 1: Criação de Conselho das Cidades e Gestores
– Tema 2: Estatuto da Cidade e Plano Diretor
– Tema 3: Integração da Política Urbana no Território
– Tema 4: Programas Governamentais e Política Urbana

Senão continuaremos a ver espaços destinados a centros culturais e teatros serem transformados em templos religiosos, ou assistir artistas nacionais com cachês milionários se apresentarems nos aniversários de nossas cidades, onde nós fomos e somos excluídos.

Re-evolução
DIA: 04 a 05 de MAIO de 2010
HORÁRIO:09:00 às 18:00 Hs

LOCAL:CNTI - Auditório
Q.505 Norte Bl.A

FAÇA A SUA CLICANDO EM " INSCRIÇÃO" no link abaixo:

http://www.seduma.df.gov.br

Nenhum comentário: