02 junho 2012

Nos mês do trabalho, muita luta, muito amor



Este mês foi incrível, agradeço. Venho partilhar com vocês alguns momentos que me marcaram muito, enquanto artista.

No dia 1º de maio nos unimos a trabalhadoras e trabalhadores em um ato na Ceilândia, logo após somamos força junto ao Sind'agua na mobilização por melhores condições de trabalhos aos companheiros e companheiras que atuam na Caesb.

A visita ao Novo Pinheirinho, nos trouxe novas esperanças! Parabéns pela resistência e pelo primeiro degrau rumo a vitória.

Sinto que a proximidade aos lutadores e lutadoras nos impulsionaram a superar situações de conforto e colocamos em prática muitos desejos, novas poesias, novas canções.

Em São Paulo, a convite e confiança dos meus companheiros do Equilibrio Rap sentimos mais uma vez a força do povo. Fomos recepcionados por tratores de derrubavam uma favela. Caminhando entre os escombros víamos no chão 40 anos de resistência derrubados em poucos segundos.

Mas comemoramos, nos alegramos. Pois esta derrubada, diferente das que acompanhamos país a fora, foi vitória. Os resistentes por mais de 04 décadas venceram a batalha e em breve estarão em novos lares, com dignidade.

O show e sobretudo as conversas com todos e todas foram ótimas. A organização e articulação do Rap em Votuporanga é motivadora, vimos que temos muito que aprender, e aprendemos com eles e elas.

Já no Distrito Federal, precisamente no CEF 01 de Brazlândia ministramos palestra sobre Bulling e Preconceitos a partir da música 'O Circo', mais um momento emocionante. Relembrei naquele momento de quando era estudante, escrevendo meu primeiro Rap na sexta série... Louco!

Fui questionado se já passei por depressão, devido as piadas e ofensas direcionadas à minha obesidade, silenciei-me. Vi que muitas vezes respondi isto com violência e vi que também multipliquei os mesmos preconceitos. A atenção nos olhares, os sorrisos, as surpresas, os aplausos soou como: Sim, vocês estão fazendo certo, força!

E é assim, com mais força e rebeldia daqui pra frente.

31 de maio de 2012, novo show, novas músicas e um amor já antigo, porém renovado. A apresentação no América Rock, pra eu foi única e emocionante. Pessoas atentas ao discurso e os aplausos e elogio do grande Celso Gomes - DJ Celsão, me motivou ainda mais.

Agradeço a todas e todos presentes neste evento, a todas e todos que não puderam ir, mas desejaram sorte, parabenizaram, a vocês minha gratidão e orações.

Isto foi apenas um mês, encerrou apenas um semestre de 2012, mas daqui pra frente, a partir destas palavras o show é de vocês, não só nos palcos físicos, mas nos palcos da vida. Sabe por quê?

"O Show começou, o poeta vai no flow
Os manos e as minas, só os guerreiros grita..."

Esta história não é minha, mas de cada um que partilha Sopro de vida em seus talentos. Axé aos amigos Glauber, Raro, D.j. Liso, Dnego Produções, Palito e Guilherme, Kalango QI, Henrique QI. Às amigas Lô Sousa e blog DuRap, Luana Euzébia, Juh Juliana, Thaline Valcácio e Alice - Nakaradura, Gleicy Kelly, Janaína, Rose Elaine (te amo), Tudo nosso!

Obrigado,
Markão Aborígine

*Postado originalmente no facebook

Um comentário:

Marília disse...

Parabéns pelo Blog Markão! Tá muito bom. Gostei muuuito do clip!
abç
Marília Abreu