24 agosto 2012

Fechado para faxina


O Conselho Tutelar da Cidade Estrutural vem por meio deste informar à todas e todos que por inúmeras vezes solicitamos por meio de Memorandos e Ofícios junto a Secretaria da Criança – GDF, dedetização e profissional de limpeza para atuar neste Conselho.

Nunca tivemos este pleito atendido, apesar de identificarmos que tais questões podem ser resolvidas de maneira simples e rápida, sobretudo a questão da dedetização, pois nos deparamos com aranhas, mosquito transmissor de dengue e até mesmo escorpiões que colocam em risco a integridade física dos profissionais que atuam neste órgão e comunidade.

No exposto, informamos que todas as TERÇAS FEIRA a partir das 14hs00min este Conselho Tutelar estará FECHADO, para que nós, conselheiros, conselheiras e apoio administrativo possamos realizar FAXINA e higienização do espaço. Informamos que nestes 2 anos e 7 meses sempre estivemos em DESVIO DE FUNÇÂO seja na área de limpeza, seja atuando como motorista, para melhor atender a comunidade.

Solicitamos compreensão, bem como apoio de todos e todas neste situação. O Conselho Tutelar é um órgão que deve atuar de forma ininterrupta, não fechamos para almoço e atuamos até as 19hs00min. Qual outro órgão público age assim¿
Já apresentamos esta mesma Carta ao Ministério Público, onde também informamos que este Conselho Tutelar encontra-se com Lâmpadas e reatores de lâmpadas queimadas; Com Caixa de Gordura sem manutenção e ou sem saída para esgoto; Com banheiro público sem o devido encanamento: não há água para descarga e enxágue; Não há funcionário de limpeza neste órgão, sendo que ficamos impossibilitados de atender de pronto às famílias e usuários, pois efetuamos diariamente limpeza de mesas, cadeiras, banheiro e demais objetos/espaços.

Informamos ainda que não possuímos Linha Telefônica e nem Internet, apesar da instalação. Temos acesso a 02 Celulares Nextel que não suprem nossa demanda; Não há placa informativa/letreiro informando localização e serviço oferecido. Este Conselho dispõe apenas 02 computadores, sendo 01 utilizado por 05 conselheiros e 01 pelo serviço administrativo, composto por 04 servidores.

Os banheiros do Conselho não são adaptados para uso de idosos, cadeirantes e pessoas com deficiência física, bem como o acesso é dificultoso, pois não possui rampas de acesso, calçadas ou asfaltamento.

Enfim, reiteramos o pedido de compreensão da comunidade, pois dentro do que já fora exposto nesta Carta, infelizmente não vimos conseguindo atuar da forma devida. Salientamos que nós, enquanto Conselheiros e Conselheiras, apoio administrativo, não somos responsáveis pelo Fechamento do Conselho Tutelar para limpeza, ou mesmo pela péssima estrutura deste órgão.

Se não somos nós, você consegue responder?

Nenhum comentário: