17 dezembro 2012

Andares, por Luana Euzébia


Andares é uma música que aborda temas como violação de direitos, exploração do trabalho infantil, exploração sexual, vulnerabilidade social, abandono do Estado, descumprimento do ECA.

Nossas crianças são violentadas cotidianamente, seja por adultos que as exploram seja pelo Estado que as abandona, tirando-lhes as possibilidades mais genuínas de serem o que são: crianças!

Andares denuncia o caos que assola nossa sociedade, denuncia a crueldade com que o sistema capitalista exclui e escraviza nossas crianças e jovens, marginalizando-os e impondo-lhes a miséria e violência como únicas possibilidades de vida, de sobrevida.

Não podemos ficar calados! Temos de denunciar.

O rap assume essa responsabilidade e traz a denuncia e nós afirmamos que a transformação social e a transformação da vida de cada uma de nossas crianças que estão nas ruas, que usam crack, que vasculham lixo para comer, que vendem seus mirrados corpos por uns trocados, que são enclausuradas em Unidades de Internação e em seu própria mísera realidade, essa transformação é dever do Estado, mas é, acima de tudo, responsabilidade de cada cidadão em suas mais simples atitudes diárias.

Por Luana Euzébia
Pedagoga da UIPP [Antigo Caje]
Estudante de Gestão de Políticas Públicas na UnB


#Andares [Lançamento: 17 de dezembro as 17hs]

Nenhum comentário: