23 março 2013
Uma mentira pode estragar mil verdades
Os fatos sociais são formados pelas representações coletivas. Isto é, “como a sociedade vê a si mesma e ao mundo que a rodeia” ou seja através de nossas ações e idéias. Idéias estas que permeiam a nossa sociedade acerca de grupos e subgrupos.
Essas representações coletivas são produto da cooperação que se estende não apenas no espaço mas também de fato no tempo.
Infelizmente por vezes algumas concepções ideológicas se voltam para alguns sujeitos, que são mantidos na invisibilidade, justamente para não terem o poder de decisão ou até para que suas vozes sejam caladas.
O Rap em contrapartida é utilizado como instrumento paradidático, para regulação e manutenção de nossas aspirações enquanto sujeitos históricos a um mundo mais justo e tolerante.
E para fazê-las utilizamos a mistura e combinação de ideias, ações cotidianas e sentimentos.
O mais nova música do artista Aborígine intitulada: “O Circo”, nos leva a questionar até onde somos marionetes nas mãos e mentes disseminadoras de falsas ideias em relação aos cidadãos e cidadãs de nossa sociedade, a qual tem por slogan: “ Brasil um país de todos!”
Se é de todos então eu, você, eles e elas estamos incluídos e convocados a reescrevermos a nossa história!
“Uma mentira pode estragas mil verdades”
Provérbio: Africano
Por Cleonice Ramilo Chagas
Especialista em Educação Africana e Afro-Brasileira
ASSISTA AO VÍDEO http://www.youtube.com/watch?v=sK6Bv77w9BA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário