15 abril 2014

Racismo em caixa alta


AUSTRALIANA em caixa alta.

É assim que toda mídia brasileira vem divulgando o crime de racismo que ocorreu em um salão de beleza em Brasília.

Pelo fato da jovem racista ser estrangeira deu-se tamanha repercussão, isto já sabemos, porém os nossos racismos, o nosso genocídio e a própria ação da mídia, suas novelas e seus programas de comédia que criminalizam e "estereoti-pisam" nossa negritude não é provocada ou refletida.

O fato de termos Jair Bolsonaro, o general da extrema direita brasileira, apoiador da ditadura e racista convicto como forte candidato a Comissão de Direitos Humanos da Camara dos Deputados é apenas uma notícia em letras minúsculas. Tinga é xingado e ofendido em outro país, isto comove, mas Richarlysson é tão agredido quanto aqui em nossa terra e isto não incomoda.

A reflexão é que nós, juventude pobre, periférica, Hip Hop, trabalhadores e trabalhadoras devemos nos encorajar e desafiar isto sempre, assim como as clientes e funcionárias do salão de beleza; Afinal não são apenas brancos ingleses exterminando aborígines na Austrália, são policiais, são ruralistas, são fascistas, são burgueses alimentando diariamente a cultura do ódio e exterminando diariamente nosso povo.

Lá na Austrália, um governo retirou mais de 100 mil crianças dos pais aborígines e os colocou em abrigos ou CAJE/Febem se preferirem. Aqui no Brasil tivemos a Lei do Ventre Livre, onde todas as crianças que nasciam eram ''livres'', tão logo arrancadas dos braços de mães e pais, e levadas para Abrigos ou CAJE/Febem se preferirem, de cada 100, apenas 10 sobreviviam.

Vêm? Infelizmente o ODIO e RACISMO estão em caixa alta em qualquer lugar do mundo, não seria diferente aqui.

Publicado originalmente em 17 de fevereiro (Aqui)

Nenhum comentário: