31 maio 2014

Morbidez


A resposta a obesidade encontra-se em diversos espaços e situações. Vai desde a inexistência de dialogo familiar, perpassa a péssima merenda escolar brasileira regrada a gordura e fritura, ao abandono da educação física nas escolas públicas e também todo contexto social e cultural que nega ou tenta esconder os sabores de frutas e hortaliças.

Minha morbidez passou por cada caminho destes e só eu sei quão difícil é enfrenta-la. Não é falta de força de vontade. Esta sociedade esbelta/infeliz nos agride, nos isola, nos criminaliza.

Não conheço alguém que escolheu ser mórbido, mas ser preconceituoso vem a ser. Hoje ao tempo que brincava com meus filhos na praça ao lado de casa, exercitei-me nestas academias públicas.

Ao tempo que me desafiava deparei-me com os olhares, aqueles mesmos olhares de agressão e isolamento. Logo refleti sobre quão cruéis somos. Rimos de quem procura a cura ou alívio para uma doença. Quando fazemos isto, desviamos o foco da causa da obesidade.

E mais uma vez deparo-me com a intolerância e preconceito, como instrumento primordial para o sucesso do Capital e individualismo, nos afasta e nos divide.

O que hoje, serviu para passar o tempo enquanto meus filhos brincavam será mais comum, não para responder este padrão de beleza tão horroroso e inexistente, mas para olhar para mim e cumprir o que sempre desejei a amigos e amigas: Vida saudável e rebelde.

A rebeldia carrego a bastante tempo ...

MELHOR FORMA: http://aboriginerap.blogspot.com.br/2012/10/melhor-forma.html

Nenhum comentário: