19 agosto 2010

Literatura Popular Periférica - GOG lança livro



Nesta próxima semana o Hip Hop comemora mais uma conquista: Genival Oliveira Gonçalves, lança seu primeiro livro intitulado 'A rima denuncia'.

Vem a estruturar a literatura popular periférica no Brasil, mas principalmente em Brasília, que já conta com livros de DJ Raffa, Revista Expressão Jovem da ONG Azulin, Informe Militante do Coletivo ArtSam, Um vida Dois Mundos,
Revista Literatura Marginal, que breve será lançada, dentre outras publicações, entre livros, fanzines e revistas.

O empoderamento, por nós, da literatura é de suma importância, já que somos nós que em primeira mão apresentamos e denunciamos as desigualdades e crimes do estado, pois é necessário esta ação em outros espaços, e a Literatura Popular Periférica, é isto: Denúncia, entendimento, "Tá ligado véi?", "morou tio?"... Nossa linguagem.

Nossa história escrita e entendida de dentro pra dentro, e de dentro pra fora. Externizando sabedoria e paz, colhendo
não somente ódio e discriminação, mas respeito, a partir de semente plantada.

Fica o convite, e desde já, Parabéns ao GOG por este lançamento. E que nós Hip Hop DF Entorno, possamos consumir nossos autores, nossos escritores periféricos. Um viva! Ferrez, Sérgio Vaz, DJ Raffa, Toni C, Aliado G, GOG, Eduardo - que em breve lançará seu livro, Alessandro Buzzo, dentre outros e outras revolucionárias!

Nenhum comentário: