29 abril 2011

Atividade Cultural 1º de Maio


1º de maio é o dia internacional de luta dos trabalhadores. Essa data é marcada por ações de trabalhadores de todo o mundo que se reúnem, dialogam, fazem manifestações e se reconhecem uns nos outros e por partilhar dos mesmos problemas e ter o capital como inimigo comum, demonstrando suas insatisfações com as condições de vida que lhes são impostas.

Infelizmente, alguns setores que representam os trabalhadores no Brasil parecem não ter mais uma visão das necessidades da classe e no lugar do dia de lutas e reuniões fazem grandes shows com sorteios de prêmios dando a entender que hoje os trabalhadores tem grandes motivos par comemorar.

Além das razoes mais gerais que nos unificam enquanto classe trabalhadora e que aparecem como pauta em todo mundo como melhoria nas condições de trabalho, saúde, moradia, lazer, aqui em Brasília ainda nos deparamos com um governo do Partido dos Trabalhadores, mas que na verdade não cumpre o pouco que prometeu aos mesmos e também atua contra esses em diversos momentos.

Por esse motivo, uma serie de organizações políticas esquerda de Brasília mantém-se coerente na autonomia dos trabalhadores frente aos interesses dos governos que mudam apenas a cor do Partido e o nome do Governador, mas mantém a mesma política em favor dos grandes empresários da cidade, tendo sido esse o traço comum entre Roriz e Arruda e no governo atual não tem sido diferente.

Debatendo e mantendo resistência convidamos a todos e todas para Atividade política cultural em Brazlândia, na feira da Vila São José, a partir das 13 horas.

Show de Rap com o grupo Aborígine, samba com o grupo Vizinhança, MPB com Maximo Mansur e debate com Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Movimento dos Trabalhadores Desempregados, Sindagua, Coletivos de Oposição, Sarau e lançamento da Revista Cultura de Classe.

Participe traga sua família.
Informações: 9311-6667


Trabalhadores unidos, sem pacto com governos e com o capital.

Nenhum comentário: