04 junho 2011

Diversidade e não diferenças no Rap


É hora sim de nos vermos na diversidade e não em diferenças...

No Brasil e em todo mundo também há o femicídio que aparece nas estatisticas como violência doméstica, que é causado principalmente pelo machismo que gera a violência física e tantas outras violências como salários inferiores, sexismo, baixa escolaridade...

Assim também ocorre com os irmãos e irmãs homossexuais - que eu defendo inclusive pela mudança deste termo, pois o considero preconceituoso, pois não é somente uma opção sexual, mas também afetiva - através da homofobia praticada através de violências.

O Clipe e letra da música transmitem exemplos de violências, exclusões e até mesmo estereótipos, porém tras em sua essência o poder e empoderamento do Hip Hop que também é o orgulho e autoafirmação de seu saber e ser, bem como o protesto.

Ao se falar do tema loga ouvimos a palavra família. Concordo! Mas iremos então criar e manter uma família discriminatória? É hora de nos vermos na diversidade. Em minha canção Pangéia eu falo deste grande mau, porém provoco-nos pois "Somos um povo, uma só gente, mais semelhantes do que diferente".

Fica o convite a mudança.

Nenhum comentário: