13 junho 2011

Semana de educação para a vida


O Centro de Ensino Fundamental 602 do Recanto das Emas é um dos destaques do Programa Alternativo deste sábado (04). Com a preocupação de acabar com o preconceito e o racismo no ambiente escolar, o CEF 602 realiza o Projeto de Relações Étnico Raciais com o objetivo de abordar alguns temas com os alunos.

Neste sábado o Centro mostrará o dia temático ocorrido em 13 de maio e que reflete sobre a falsa abolição. "Queremos com isto tornar o ambiente escolar mais democrático e menos conflituoso, porque sabemos que o racismo e o preconceito existem nas escolas e precisamos oferecer maneiras de acabar com isto de forma didática e inteligente", comenta o coordenador pedagógico Francisco Celso Freitas.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal.

Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas.

SINPRO: faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Nenhum comentário: