14 janeiro 2014

Um bom dia se faz lutando!



Sim, um feliz ano novo!

Mas tenha certeza que tal felicidade parte de teus esforços. Comum não? Mas não é este esforço convencional do melhor para si não. É o esforço para sermos cada vez melhores para nossos filhos e filhas, melhores para nossa família, melhor para nossa cidade.

Ou seja, é bom reaprender a sorrir, olhar para a vizinha e desejar um bom dia. É bom reaprender a falar, pois saiba que as teclas não beijam, seja presente!

Pensa assim: esse ano foi apenas um ensaio, independente do que houve, foi apenas um ensaio, agora sim vou subir no palco para brilhar, mas num teatro onde todos e todas também são protagonistas!

Enquanto minha felicidade for só minha, não será felicidade!

Então que venha esse tal ano novo e que eu posso partilhar prosperidade, que eu posso ter uma vida saudável, que me alimente cada vez mais de utopias e rebeldia, que venha a vitória!

É sim um texto cheio de exclamações, pois para felicidade não importa se há ou não concordância, pois a vida não é tão certinha assim não, afinal ainda não somos máquinas como o Opressor quer, e se depender de mim, vou desligar monitores e sair pra rua, olhar os fogos, beijar como nunca minha mulher e meus filhos, brindar com amigos.

E que seja assim, que caminhemos com a certeza que um bom dia se faz lutando, sorrindo e cantando, que se deixarmos de fazer isto num dia sequer continuaremos apenas ensaiando uma felicidade, apenas esperando um ano novo e nunca o construindo.

Então, vambora, mãos a obra!

Abraço fraterno, #MarkãoAborígine

2 comentários:

serpensante disse...

Um bom dia se faz lutando. Nunca tinha lido o texto na íntegra. Loko mesmo!

Henrique QI disse...

Já ensaiamos demais, aprendemos de mais, temos que aprender muito, mas o pouco que aprendemos já é suficiente pra brilhar.

Texto lindo Markão!

2016 pra nós de muit progresso!