10 fevereiro 2010

Artistas de Samambaia representam no Férias com Arte



A diversidade cultural marcou a abertura do show de Jorge Aragão. Teve pagode, rap, rock e MPB. Antes do cantor Cesar de Paula e do rapper Rapadura, subiram no palco os artistas de Samambaia. Os pagodeiros do grupo Dybobeira foram os primeiros. Em seguida, os roqueiros do DF 130-2. Depois teve mais pagode com Jeito de Ser. O rapper Markão Aborigine encerrou a apresentação dos artistas da cidade.

Com a participação de Rapadura, Cesar de Paula deixou o público aquecido para o show de Jorge Aragão. Rapadura não repetiu nenhuma rima cantada no sábado, quando se apresentou no Gama, uma prova de seu improviso total nas músicas Afro Brasileiro e Boca da Mata.

Os artistas de Samambaia aproveitaram a ocasião para divulgar o seu trabalho. Markão Aborigine, por exemplo, levou várias cópias de seu primeiro CD e, em poucos minutos, vendeu mais de 10 discos pelo preço promocional de cinco reais.

Com 16 anos de existência, a banda DF 130-2 possui músicas próprias que dariam para ocupar três horas de show. Só que eles ainda não lançaram nenhum CD. “Estamos galgando isso”, disse o vocalista Adriano Candango, que é pai do baterista Caio Cesar e do compositor e percussionista Fausto Carcará. Mas as músicas do grupo podem ser conferidas aqui. Nos dias 14 e 15, eles estarão na feira permanente de Samambaia, agitando o carnaval.

Saiba mais: www.feriascomarte.blogspot.com

Por: José Roberto Paraíso

Nenhum comentário: