18 fevereiro 2010

DF representado no Encontro Nacional da Nação Hip Hop


Entre os dias 28 a 31 de janeiro, aconteceu nas areias de São Vicente - SP, o 3º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil.

O tema do encontro foi um mergulho na história, e o local escolhido reflete muito bem isto. Foi nas praias de São Vicente que a civilização brasileira (também genocídio, massacre) teve início, a cidade fora a primeira do país.

Refletimos ali o passado, para compreender o presente e transformar o futuro. Dentre os debates discutiu-se inúmeras temáticas como: Existe um Hip Hop Verde Amarelo?; Povo brasileiro, Estado e Nação; Sem justiça existe paz?; Hip Hop no parlamento, dentre outras.

Nesta questão, Hip Hop no Parlamento, o debate se deu a partir de rappers e militantes do movimentos que foram eleitos a vereadores, como Haisuli e Anderson 4P, vereadores no interior paulista, ou atuantes em cargos publicos como Douglas, gerente de cultura, Mano Oxi, assessor parlamentar em Porto Alegre, Renam - Inquérito, geógrafo e Markão, conselheiro tutelar.

Além das oficinas e debates foram realizados magnificos shows de: Império, DBS e a Quadrilha, Rappin Hood, Realidade Cruel, Area 23, Legua York, Face da Morte, Arnaldo Tifú, Actitude Maria Marta, dentre outros.

O Distrito Federal esteve representado por: Markão - Aborígine, que fora convidado a integrar a Direção nacional da Nação Hip Hop junto com Japão - Viela 17, Yves - Grupo Cahegi, Paulo, Gluber - Mantendo a identidade e Wescley - Contra Tempo.

"Devido a atuação como conselheiro tutelar e também as obrigações com o Projeto Artsam - Casa do Hip Hop de Samambaia, que terá início neste primeiro semestre, não pude aceitar o convite da Nação Hip Hop para compor diretoria, porém estou disposto a colaborar nos encaminhamentos. Assim escolhemos o Yves do Grupo Cahegi para compor a Nação Hip Hop Brasil junto com o Japão no Distrito Federal". Markão

Maiores informações: http://www.nacaohiphopbrasil.com

Nenhum comentário: