05 junho 2011

Ocupação da Associação Viver


A Associação Viver foi fundada na década de 90 pela Primeira Igreja Presbiteriana do Cruzeiro. Com o passar dos anos o projeto se tornou cada vez mais gerido e administrado pela comunidade.

Os recursos viam da SEDEST por meio de um convênio e a terra era licenciada à associação pela prestação de serviços. Dois meses atrás o então presidente, que era da Estrutural, foi demitido pela igreja e substituído por um membro da Igreja. Os funcionários se reuniram para discutir o acontecimento, e a reação do novo presidente foi demitir todas as quatro membros da coordenação.

Em protesto a essas ações autoritárias a comunidade, junto com ex-funcionários, e estudantes da UnB ocuparam a Viver e continuaram o atendimento, sem recursos ou apoio formais de qualquer instituição estatal. Ficou claro durante o processo que a Igreja desejava mudar o propósito da Viver de um rumo puramente social/comunitário para um rumo evangelizador e hierárquico (ver as cartas no blog). Esperamos o apoio de todos que nessa luta.


Aqueles que tiverem interesse em participar ou doar alimentos etc, por favor ligar nestes números: 8119 4250 (Gabriel) ou 8461-0080 (Fernanda) ou 8185-9159 (Mãozinha). Podemos buscar doações e pessoas, dado algumas horas de antecedência.

Mais informação (com fotos, vídeos, e uma carta da Igreja) no site www.ocupacaodaviver.blogspot.com

Um comentário:

Dj Rachel - Brasília disse...

São tantos pontos de vista! Minha responsabilidade é educar, e compreender a história e acontecimentos anteriores me responde o público desiquilibrado que hoje atendo. Atualmente percebo muitas feridas por sentimentos ocultos, então o desafio é equibilibrar para depois educar meu público infanto-juvenil.