16 junho 2010

Faça já sua inscrição no Prêmio Preto Ghoez


SID/MinC cria sistema para tirar dúvidas sobre a inscrição no Prêmio Cultura Hip-Hop
Inscrições para o Edital ficam abertas até 12 de julho

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) criou um sistema FAQ (Frequently Asked Questions) para esclarecer as principais dúvidas dos interessados em participar do Prêmio Cultura Hip-Hop 2010 – Edição Preto Ghóez. O Edital, cujas inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho e é o primeiro realizado pelo Ministério da Cultura voltado para esse segmento cultural, premiará ações e experiências culturais que têm como objetivo o fortalecimento da cultura Hip-Hop em todo o Brasil.

O Prêmio Cultura Hip-Hop 2010 – Edição Preto Ghóez é uma realização das Secretarias da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e de Cidadania Cultural (SCC) do Ministério da Cultura, em parceria com o instituto Empreender e com a Ação Educativa. O concurso distribuirá R$ 1,7 milhão em prêmios contemplando 135 iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas seguintes categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento (5º elemento) e Conexões.

Além do sistema de perguntas e respostas (FAQ) que auxiliará o processo de inscrição, os interessados poderão conferir no site da SID uma série de matérias sobre as categorias a serem premiadas. Nesta edição, será abordada a categoria Reconhecimento que tem como objetivo premiar as personalidades que impulsionaram a história do movimento Hip-Hop no Brasil.

As categorias

Reconhecimento: destinada a honrar personalidades ou coletivos importantes para o desenvolvimento da cultura Hip-Hop no país, ao longo do tempo. 10 prêmios, sendo dois para cada macrorregião do país.

Escola de Rua: voltada para iniciativas que, por meio dos elementos do Hip-Hop, desenvolvam ações sócio-educativas, seja a partir de pedagogias tradicionais ou inovadoras. 27 prêmios, um para cada Estado da Federação.

Correria: iniciativas que incidem sobre a geração de renda ou que criem oportunidades de trabalho para os envolvidos, tais como a criação de eventos e a confecção de produtos, dentre outras. 27 prêmios, um para cada Estado da Federação.

Conhecimento: iniciativas que fomentem a realização de encontros, seminários e debates, ou a produção de estratégias para a difusão do Hip-Hop. 35 prêmios, sete para cada macrorregião do país.

Conexões: iniciativas que promovam o intercâmbio com outras formas artísticas afins à cultura Hip-Hop, em particular as expressões culturais afrodescendentes, criando novas associações, incorporações estéticas e políticas, para além dos quatro elementos consagrados (Break, MC, DJ e Graffiti). 35 prêmios, sete para cada macrorregião do país.

Maiores informações acesse: http://premioculturahiphop.com.br/2010/

Nenhum comentário: