28 setembro 2010

Carta Circular Coletivo ArtSam



Carta Circular do Coletivo ArtSam nº04/2010
Hip Hop e o Conselho de Cultura

O Conselho de Cultura é um movimento autonomo, fiscalizador e defensor da cultura de Samambaia. Nasceu em 2007 durante reunião entre artistas locais e representantes do governo, culminando no 1º Seminário de Arte e Cultura da Cidade.

Nossa bandeira é sobretudo a construção do Complexo Cultural da cidade, pois já somos 250mil vizinhos e vizinhas, 20 anos de existência, vítimas da especulação imobiliária que da noite para o dia ergue arranha céus, mas até agora não possuimos teatro, cinema, espaço cultural.

No próximo dia 25 de outubro, comemoraremos mais um aniversário, e pela historicidade, os artistas de Samambaia serão coadjuvantes. Por certeza contratarão com cachês milionários algum cantor sertanejo e nós, músicos, palhaços, artistas, Mcs, Djs, e adeptos do Hip Hop estarão apenas como público.

No exposto, eu Markão Aborígine, em nome do Coletivo ArtSam convoco todos praticantes da Cultura Hip Hop para integrar e participar das reuniões do Conselho de Cultura, para fortalecermos as ações do mesmo e potencializar o Sarau Complexo, evento mensal que ocorre sempre às últimas sexta feira do mês, valorizando a nós artistas da cidade e mobilizando a comunidade em defesa do Complexo Cultural.

Nossas reuniões ocorrem sempre as 3ª feiras, na Escola Classe 501 em Samambaia. A ocupação destes espaços de discussão e construção coletiva, fiscalização do estado é uma das bandeiras e ações do Coletivo ArtSam e Frente Candanga de Hip Hop, pois nossa atuação nos conselhos de defesa como cultura, segurança pública, conselhos escolares, etc; abre um leque político muito maior, isento e autonomo que alianças partidárias -também necessárias.

Enfim, convoco todos amigos e amigas de Samambaia, adeptos da Cultura Hip Hop e demais manifestações a participarem hoje, de nossa reunião, e para as demais cidades e compas que receberam esta mensagem, que façamos uma ampla mobilização e formação politica de nossos grupos e movimento Hip Hop para ocuparmos tais espaços.

Atenciosamente, Markao Aborígine - Coletivo ArtSam & Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção

O que? Reunião do Conselho de Cultura de Samambaia
Onde? Escola Classe 501 - Samambaia
Quando? HOJE a partir das 19hs30min.

Nenhum comentário: