21 setembro 2010

TV Hip Hip Hop a Frente: Juventude que ousa a lutar!


No programa nº 3, a Frente Candanga de Hip Hop apresenta uma leitura sobre a historicidade do Hip Hop e sua desarticulação e cooptação na capital; Além de disto, versa a cerca da consciencia do voto perante a transformação estrutural da realidade, atingindo as causas e não somente consequencias.

A Frente e seus componentes são apartidários, porém levantam a bandeira de politicas públicas que atuem na prevenção a violência, drogadição e criminalidade e não somente na repressão.

No Distrito Federal, por exemplo, não há uma clinica de recuperação publica para drogadição de crianças e adolescentes. Se banaliza e criminaliza a juventude ao notar-se que menos de Hum mil adolescentes, homens e mulheres, em sua maioria pobre, periférica, negra sem acesso ao mercado de trabalho, lazer e cultura, alvos do consumismo televisivo e capitalismo estão internados ou em cumprindo medidas socioeducativas, enquanto o número de jovens desempregados e desempragadas ultrapassa os 100 Mil.

Enquanto Samambaia, cidade com 20 anos, 250 mil habintantes não desfrutra de cinema, teatro, Complexo Cultural, somente uma praça do cidadão abandonada e outra "inocentemente" chamada de Praça Roriz. Brasilia possui o maior IDH do país, mas também apresenta a maior taxa em desigualdade.

Levantar o debate e formar politicamente a juventude é o principal objetivo desta Frente que retoma a campanha "Não transforme seu voto em panetone", propondo reflexão do voto junto ao Sr. Alberto Fraga, que diferentemente da frase corajosa de "não abandonar o barco enquanto afunda", protejeu a corrupção de seu governo, sendo este o maior aliado de Arruda.

Em outro momento caçou as Vans do transporte alternativo utilizando isto como trunfo, mas agora está ao lado de Roriz, que apóia o retorno das Vans, logicamente para devolver o apoio dado por empresários e donos da Viplan, por exemplo.

Questione seus candidatos e candidatas. Não estamos atacando ou defendendo ninguém, estamos promovendo o debate que a própria lei eleitoral não permite, favorecendo em tempo os partidos grandes, e as propinas, desvio de recursos, trafico de influencias, licitações irregulares enquanto as campanhas continuarem sendo financiadas por empresas.

A Frente Candanga defende a reforma política, propondo o fim do voto obrigatório se instalando o voto facultativo, plebiscitos populares, Lei Ficha limpa, financiamento publico de campanhas, eleições diretas à administradores regionais, com comprovada experiencia e residente a mais de 02 anos na região em que disputa, sendo tais candidaturas a Administrador regional analisadas por um conselho e fórum de monitoramento local.

Vê? Hip Hop é mais que calças largas! O voto pode até ser uma arma, mas o suicídio será coletivo se não mirarmos bem, se continuarmos a nos omitir, praticando uma revolução teórica somente em palcos. Difícil é ver a população, ou seja Nós, com a arma na mão e atirando em nós mesmos por nos vermos como adversários. Ou seja, precisamos transformar este sistema, ocupando espaços, construindo poder popular para enfim transforma-lo.

Seja mais Um e mais Uma na Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção.

Texto: Aborígine

Nenhum comentário: