15 setembro 2010

O Campo e a Cidade se encontram: Virada BSB Cultural



Neste próximo final de semana a cidade de Samambaia, periferia do Distrito Federal receberá um grande encontro entre o Campo representado pelas Quadrilhas Juninas e a Cidade representada por grupos de Rap.

O Festival é uma realização do Instituto Brasil Vivo, entidade social da cidade atuante no resgate da cultura popular e ação junto ao Hip Hop na promoção do evento anual BSB Rap Festival.

No sábado, acontecerão grande shows de Rap com: Código Penal, Cirurgia Moral, Tropa de Elite e Pacificadores, além de apresentações de quadrilhas. Um misto de cultura, luta, e diversão.

No domingo ocorre a final do festival e desfile de todas as quadrilhas ligadas ao projeto, além de shows com os grupos Liberdade Condicional Rap e Original Stylers, grupo de dança de rua da cidade, integrante do Coletivo ArtSam e Frente Candanga de Hip Hop.

Mas também haverá formação política destes movimentos. No domingo a partir das 08hs30min acontecerá no Salão da Paróquia Santa Luzia (Igreja da Barca) o Seminário: Hip Hop: Que paradigmas seguir?

Haverá almoço e certificação para os participantes. O objetivo do seminário é promover o debate entre o movimento Hip Hop, propondo sua organicidade.

A Frente Candanga de Hip Hop fará parte da mesa de debate e gupo de trabalho no Seminário, reafirmando a essência revolucionária do Hip Hop, promovendo anti-campanha aos impugnáveis, voto facultativo e formação política da juventude.

Fica o convite: Venha participar deste encontro de vanguarda. Venha se divertir e dançar ao som de forró e Quadrilhas Juninas, mas ouvir e transformar a realidade conhecendo e praticando o Hip Hop através do Rap.

Quando: Sábado e Domingo,dias 18 e 19 de Setembro
Onde: Quadradão da Qr 304 - Em frente a Paróquia Santa Luzia em Samambaia

Shows a partir das 20hs e Seminário a partir das 08hs30min.

Não tem erro! Fácil acesso, basta descer na última estação do Metro de Samambaia, próximo ao Home Center Castelo Forte.

OBS: Em breve postaremos o Flyer do Seminário e Programação

Nenhum comentário: