27 setembro 2010

De onde viemos e para onde vamos?



Por Rhandson CCT

A vida nos oferece vários caminhos, mas por simples imprudência e ignorância 90% dos seres humanos decidem trilhar o caminho mais difícil, o caminho cheio de espinhos, sofrimento e dor.

Quando somos crianças acreditamos que tudo é possível, na verdade tudo é possível sim! Ao dar os primeiros passos de nossas vidas, não ligamos se alguém nos fala que não conseguiremos algo, não pelo fato de não compreender, mas por não termos medo de fazê-lo, e se o temos haverá alguém para nos apoiar, nos acompanhar até conseguirmos realizar essa façanha.

Ao ganhar a nossa primeira bicicleta temos rodinhas para nos apoiar, nossos “pais” a nos segurar e uma imensa vontade de usufruir do nosso presente, mais no momento seguinte em que levamos a nossa primeira queda, criamos um enorme bloqueio, um receio que irá nos contaminar por inteiro se deixarmos, alguns provavelmente não irá mais querer mais saber do presente tão esperado, outros terá mais coragem ainda de continuar, tentar manter-se equilibrado naquele objeto.

No momento em que não precisar mais das rodinhas, nem da segurança do pai ali ao seu lado a te segurar, imagine a sensação que está criança teve e terá! Um simples fato pode mudar toda trajetória de uma vida. No mundo de hoje nos abatemos por pequenas coisas, algumas até insignificantes, porém com isso deixamos de viver, temos medo de viver, com a preocupação de amigos, familiares, vizinhos e até desconhecidos irá falar, ou melhor, julgar!

Quantas crianças sonharam em serem jogadores de futebol, médicos, professores, dentistas dentre tantas outras profissões, quando cresceram simplesmente esquecem-se da criança que foi um dia, que acreditava no amanhã, que sonhava em ser alguém importante, que poderia mudar o mundo, hoje percebo que tudo isso ainda é possível, por mais difícil que seja, por mais que doa, tudo é possível!

Basta acreditamos no que queremos fazer de nossas vidas, lutar, batalhar e não simplesmente desistir no primeiro não que recebemos, Abatemo-nos quando recebemos uma resposta negativa, uma crítica, nesse momento me pergunto cadê à criança que existe dento de nós? Cadê a criança que caiu, chorou, levantou, lutou se emocionou para dar o seu primeiro passo? Cadê a perseverança daquela criança que caiu ao andar pela primeira vez de bicicleta? Que simplesmente se levantou, limpou o machucado, enxugou suas lágrimas e tentou novamente? E ao conseguir abre um lindo e longo sorriso!

Mais somos homens maus, mulheres más, que para nos impor temos que andar de cara feia, amarrada por um motivo qualquer, preocupado com o seu mundo, como se houvesse um mundo particular,restrito. Para mostrar quem somos nos limitamos, nos humilhamos indo contra ao que acreditamos para levar uma vida de mentiras, na verdade não vivemos e sim vegetamos. Não viemos ao mundo para simplesmente fazer peso e sim com um objetivo, uma meta, com sonhos a se realizarem e não para serem desperdiçados.

Por isso estou hoje aqui, por um sonho, por acreditar na mudança!

Após anos afastado do rap, hip-hop, do trabalho social por motivos alheios, eu deixei de sonhar, deixei de acreditar não só em mim, em parte no ser humano, mas nesse presente momento me vejo capaz, com força suficiente para recomeçar a batalha não como um soldado mais com a força e a garra de um GLADIADOR.

Nenhum comentário: